Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seiscentos mil estrangeiros vivem no Brasil

A informação é da Organização Internacional para Migrações. Do total,

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo os vários aspectos da migração de estrangeiros para o Brasil, que recebe o terceiro maior contingente entre os países da América Latina, logo depois de Argentina e Venezuela. São 600 mil vivendo no país.

 

Ouça também:

 

Rondônia inicia ações para evitar a entrada de imigrantes com vírus ebola

 

Na contra-mão, apesar do esforço para receber bem os migrantes, segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, existe a legislação dos anos 80 que precisa ser reformulada, segundo Paulo Sérgio de Almeida, do Conselho Nacional de Imigração.

 

Quanto à preocupação de que o aumento do número de estrangeiros que estão vindo para trabalhar possa provocar na taxa de desemprego de brasileiros. Leonardo Cavalcanti, do Observatório Internacional de Migrações, garante que por enquanto não há o que temer.

 

No Trocando em Miúdo, o destaque é a inflação alta que teima em continuar e, ao mesmo tempo, a explicação do porque ela é acusada de ser a culpada por todos os problemas econômicos do país.

 

O Em ContaA Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 14/11/2014 - 09:38 e atualizado em 14/11/2014 - 09:13