Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

57 milhões de brasileiros têm pelo menos uma doença crônica

O número é apontado pela última pesquisa do IBGE. Ao mesmo tempo, a

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que pressão alta, diabetes e colesterol são as doenças mais presentes entre os brasileiros que praticam pouco exercício e bebem cada vez mais.

 

Em relação à Organização das Nações Unidas (ONU), o destaque são as 47 mil mortes violentas acontecidas em 2012, no Brasil. Para servir de comparação, no mesmo ano, em todos os países da Europa, este tipo de morte não chegou a 10 mil.

 

Outro assunto deste Em Conta é o relatório preliminar do Orçamento da União para 2015, que arrisca não ser aprovado antes de fevereiro, quando o Congresso Nacional volta a funcionar, com 200 dos atuais deputados federais e senadores fora, porque não foram reeleitos. Se esse relatório for aprovado até 31 de janeiro, os atuais parlamentares podem ter direito à emendas que garantem, para cada um, valor de R$ 16 milhões.

 

NoTrocando em Miúdo,  o assunto é a melhor maneira da pessoa preparar um orçamento para uso futuro, equilibrando receitas, de um lado, e despesas do outro, e, se possível, traçar uma meta fiscal que o governo não conseguiu cumprir, para eventual poupança.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 12/12/2014 - 09:51 e atualizado em 12/12/2014 - 10:10