Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo reduz projeção de crescimento da economia em 2015

Ministério do Planejamento baixou de 3% para 0,8% a expectativa para o

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo porque o governo baixou de 3% para 0,8% a projeção para o crescimento da economia brasileira no ano que vem. Bem abaixo da média de 2% previsto para o crescimento da economia na América Latina e Caribe, informa a ONU.

 

Confira outros destaques da Rádio Nacional da Amazônia!

 

Quanto ao nosso, foi o que o governo mandou para o Congresso Nacional, a tempo de mudar o Orçamento da União para 2015. Para que esteja dentro do planejado pela nova equipe econômica do segundo governo da presidenta Dilma, a partir de janeiro. O repórter Welton Maximo detalha todo o assunto, inclusive a nova meta fiscal do governo para 2015. Na parte da América Latina, a repórter Laura Gilbert, da Rádio ONU, relaciona as melhores e as piores projeções.

 

NoTrocando em Miúdo,  o assunto é a volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cheio, a partir de 1º de janeiro, na compra de qualquer carro novo, inclusive os populares.

 

Outro assunto deste Em Conta é o cálculo do que fica mais barato no abastecimento do carro, se álcool ou gasolina, quando o repórter Lucas Pordeus Leon ensina o jeito de fazer o cálculo certo. Por falar em carro, também a partir de janeiro, as placas serão totalmente diferentes, com as bandeiras do Mercosul e do Brasil, informa a repórter Priscila Mendes.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.


Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 08/12/2014 - 09:20 e atualizado em 08/12/2014 - 11:50