Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seis cidades brasileiras concentram 25% da riqueza nacional

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e Manaus

Nesta edição do Em Conta fique sabendo mais sobre a pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra como a metade da riqueza do Brasil se concentra apenas em 50 municípios entre os mais de 5.500 existentes. Confira ainda porque o Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo, mesmo sendo o maior do país, vem caindo.

 

Outro assunto deste Em Conta é a divulgação do primeiro Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com destaque para o alto número de meninos negros no meio do trabalho infantil no Brasil. O repórter Welton Maximo explica a ata do Comitê de Política Monetária, que apresentou os motivos pelos quais a inflação e os juros vão continuar subindo.

 

No quadro "Trocando em Miúdo",  conheça um pouco mais da história do PIB. Por pessoa, ou capita, como se diz, o PIB, em dois séculos, passou de 583 para 6.879 dólares.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 9h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe do programa: emconta@ebc.com.br



Criado em 15/12/2014 - 10:00 e atualizado em 15/12/2014 - 11:42