Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo prepara novas medidas para controlar inflação

Pela projeção dos analistas financeiros ouvidos pelo Banco Central, a

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que o Comitê de Política Monetária (Copom) também faz uma reunião, que acontece a cada 45 dias, para decidir o que vai fazer com os juros básicos, a famosa Taxa Selic. Segundo os analistas, a taxa básica deve terminar o ano em 12,50%. Até hoje, está em 11,75%.

 

Confira outras edições do programa Em Conta

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a nota fiscal eletrônica que, mesmo sendo obrigatória a partir de 2016, já está sendo usada em 17 estados que, no ano passado, usaram mais de cem milhões delas, na indústria e no comércio.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com as mudanças e cortes feitos na concessão de diversos benefícios do INSS. Oito Centrais Sindicais se reúnem com quatro ministros do governo e prometem reagir. Elas também aconselham o governo a procurar pelo dinheiro desviado no lugar de ficar cortanto benefícios do trabalhador.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 09h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões​. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 20/01/2015 - 09:14 e atualizado em 20/01/2015 - 09:02