Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo sobe juros para fugir da retração

Além disso, está mais caro pegar dinheiro emprestado porque o Imposto

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo a situação da economia brasileira, que nesta primeira parte do ano, fica em estado de “contração”. Na verdade, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em entrevista dada em Davos, na Suiça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, falou mesmo foi em “recessão”. Ouça neste Em Conta alguns trechos dessa entrevista.

 

O terceiro aumento em seguida da taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que manda no Banco Central, também é assunto do programa, que traz relatos dos repórteres Paulo Leite e Welton Máximo e comentários de Luís Nassif, que fala em “pacote de maldades”.

 

Ouça também: Entenda as medidas do governo que aumentam os impostos

 

Conheça ainda as repercussões, inclusive na parte da população, que já está sentindo os efeitos dos aumentos de impostos e cortes de benefícios do INSS, na reportagem de Lucas Pordeus Leon. Através do áudio da TV Brasil, aqui disponibilizado, entenda para que serve a taxa.

 

Confira a ilustração da Agência Brasil sobre a Selic

 

Selic

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 23/01/2015 - 09:27 e atualizado em 23/01/2015 - 10:33