Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Economia na América Latina é a pior do mundo, segundo FGV

Este é o resultado da pesquisa feita em parceira da Info World

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo que na América Latina, a pontuação do Brasil está em “compasso de espera” por causa da nova equipe no governo.  A do México continua ruim, apesar de ser vizinho e parceiro dos Estados Unidos, que começam a sair da crise.  Já a economia  do Peru está a melhor de todos na nossa região.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

Na Europa, a situação melhorou depois das medidas da “política monetária expansionista”. Na China, importante para a economia mundial, a situação continua estável, o que é considerado um bom sinal. Os detalhes são explicados pela economista Lia Walls, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre a importância da Taxa de Referência (TR) no cálculo do rendimento da caderneta de poupança e, também, o que é esta tal de TR.

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com a queda de expectativa dos cem maiores analistas do mercado financeiro ouvidos toda semana pelo Banco Central. Eles acham, agora, que a economia brasileira termina o ano abaixo de zero, na retração de -0,43%. Quanto a inflação, eles continuam achando que terminamos o ano acima do teto da meta, devendo ficar em 7,27%.

 

Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 9h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 19/02/2015 - 13:21 e atualizado em 19/02/2015 - 13:52