Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

IRPF 2015: lares para idosos garantem desconto na declaração

Advogado alerta que é preciso ver se a casa é considerada hospital e

Nesta edição do Em Conta você fica sabendo do caso que a Justiça recusou a petição de uma contribuinte que reclamava que a Receita Federal a colocou na malha fina porque tinha descontado, na declaração do Imposto de Renda, os gastos que teve com o pai, idoso e dependente, internado em uma clínica de convivência. O juiz, mesmo penalizado com a situação, segundo o advogado José Wellington Omena Ferreira, teve que seguir o Direito Tributário.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

Na Entrevista de Valor, o advogado também alerta para outras situações, no campo destinado ao desconto do imposto em questões de saúde. Só vale se for para tratamento, e não para embelezamento, por exemplo, e, lógico, tudo com as notas fiscais e comprovantes.

 

Quanto ao caso específico de internamento de idoso, ele lembra que é preciso ver se a casa é considerada hospital e se está credenciada no Ministério da Saúde para fazer jus ao desconto no Imposto de Renda.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre o cálculo e a definição exata do que se trata o realismo tarifário que o governo está aplicando, neste ano, nas tarifas de luz, água, gasolina, entre outros.

 

Ouça mais notícias sobre o IRPF 2015

 

Outro assunto deste Em Conta tem a ver com a próxima semana, quando o programa terá uma série de informações completas sobre os detalhes de preenchimento da declaração do Imposto de Renda, que pode ser entregue a partir desta segunda-feira (02).

 

Em Conta também começa a apresentar as novas vinhetas do programa, especialmente feitas pelo sonoplasta Messias Melo, na voz de Élide Albuquerque.

 

Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 9h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. Apresentação de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 27/02/2015 - 13:59 e atualizado em 02/03/2015 - 09:49