Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Órgãos controlam dados econômicos de pessoas e governos na internet

É o que diz o apresentador do novo livro do Julian Assange, o

No Em Conta de hoje (17 ) você também fica sabendo o que a presidenta Dilma diz sobre as manifestações de domingo e, ainda, as respostas aos empresários dadas pelo vice-presidente Temer, no Rio, e pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em São Paulo, sobre a crise na economia.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre outra dúvida no Imposto de Renda. Hoje, mandada pelo ouvinte cidadão Ranieri Ferreira Nunes, sobre a declaração do rendimento que recebeu na hora de se aposentar, no Banco do Brasil.

 

Na Entrevista de Valor, o assunto é a conversa com Sérgio Amadeu de Souza, que assina a apresentação do livro de Julian Assange, “Quando o Google encontrou o WikiLeaks”, lançado agora no Brasil.  Ele fala do controle dos dados econômicos e financeiros, das pessoas e dos governos, através dos órgãos mais conhecidos da internet.

 

Segundo Assange, fundador do WikLeaks, que está asilado no consulado do Equador, em Londes, desde 2010, impedido de sair pela Inglaterra, os Estados Unidos usam a desculpa da luta contra o terrorismo para, na verdade, se apoderarem dos segredos financeiros e, assim, dominar os outros países. Aliás, fato denunciado pela presidenta Dilma, na ONU, em 2013.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 


 



Criado em 17/03/2015 - 11:44 e atualizado em 17/03/2015 - 13:12