Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta: saiba como declarar o Imposto de Renda 2015

Tire suas dúvidas sobre quem pode participar de uma declaração

No Em Conta de hoje (03), na segunda Entrevista de Valor com o analista tributário da Receita Federal, Francisco Pinto de Souza, você fica sabendo as várias situações que podem aparecer, no Imposto de Renda, no preenchimento da declaração conjunta, que já está sendo entregue.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

A primeira recomendação é a de que somente o dependente legal é que pode participar da declaração conjunta, o mesmo não acontecendo com o dependente econômico, a não ser que tenha guarda judicial. Além disso, há outros exemplos mais típicos, como os filhos de pais separados e casados de novo.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre as diferenças entre as declarações simplificada e completa, que podem ser usadas a favor do contribuinte.

 

Ouça mais notícias sobre o IRPF 2015

 

Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. Edição e apresentação de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 

Entre os diversos e-mails já recebidos e que serão respondidos, destacamos:

 

“Como declarar a pensão da mãe de uma amiga (70 anos), natural de Portugal,  que está com visto da Polícia Federal para ficar no Brasil e permanecerá. Desde setembro/14 ela também está recebendo a pensão do marido, em Portugal.” (Maria Cristina, do Rio de Janeiro).

 

 



Criado em 03/03/2015 - 12:08 e atualizado em 04/03/2015 - 07:36