Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Universidade promove startups de Economia Solidária

Os cursos da UFPA se destinam a comunidades carentes que participam

Na Entrevista de Valor do Em Conta desta terça-feira (7) você fica conhecendo os diversos projetos da Universidade Federal do Pará (UFPA), através do coordenador de Startups (incubadoras) dos worlshops (encontros de trabalho) para a Economia Solidária.

 

Entre os projetos que estão sendo desenvolvidos com as comunidades de risco, está o das mulheres negras para o artesanato, rádio comunitária, João de Barro e o Vem Para a Rua, este destinado ao mapeamento cultural nas ruas periféricas das cidades.

 

O coordenador dos projetos e convidado de hoje na Entrevista de Valor é o professor Acilon Himercildo Baptista Cavalcante, da UFPA. É o Projeto de Criação de Startups para Empreendimentos Solidários.

 

Ouça outras edições do Em Conta

 

No Trocando em Miúdo,  mais uma dúvida sobre Imposto de Renda é respondida pelo analista da Receita Federal, Francisco Pinto de Souza. Esta foi mandada Ernesto Santos Correia:

 

“Eu tinha uma casa e passei para meu (ex-sogro), como estava no inicio do financiamento ele me pagou o que paguei na casa e continuou pagando o financiamento, porem a casa continuou no meu nome. No inicio de 2014 o meu ex-sogro vendeu a casa por R$ 160.000 e o comprador financiou o imovel pela caixa. Descontando as parcelas em debito do financiamento da casa sobrou R$ 53.233,47 para o o meu ex-sogro. O meu ex-sogro na epoca que recebeu o dinheiro nao pagou nenhum tributo referente ao lucro da venda. A questao agora é: como eu declaro toda essa negociação?”

 

A resposta também vale para a dúvida mandada pelo ouvinte Leonardo Alves da Rosa. O detalhe da dúvida dele é que reinvestiu o que sobrou entre a venda e a compra de outro imóvel residencial na forma de benfeitorias no bem adquirido.


O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 07/04/2015 - 11:11 e atualizado em 07/04/2015 - 13:03