Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta procura por "simpatias" para ganhar dinheiro

A constatação, após pesquisa na internet, é do promotor de Justiça de

No Em Conta desta terça-feira (9), você fica sabendo que o aumento do endividamento da população e a falta de educação financeira tem levado muita gente a procurar caminhos que, no lugar se ser a solução, somente vão trazer novos problemas na vida.

 

Confira outras edições do Em Conta aqui

 

Prova é a rápida pesquisa feita na internet pelo entrevistado de hoje, Lelio Braga Calhau. Ele constatou que apenas 70 pessoas teclaram à procura de “sucesso na vida profissional”, outras 6.600, em um mês, procuraram “receitas de simpatia para ganhar dinheiro”.

 

Por isso, o convidado da Entrevista de Valor alerta sobre os riscos que continuam provocando as chamadas “pirâmides”, procuradas por muita gente na ânsia de ter algum “dinheiro fácil”. Além de psicólogo e mestre em Direito do Estado e Cidadania, o entrevista do Em Conta, hoje, também coordena a página na internet:

 

http://www.educacaofinanceiraparatodos.com

 

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é sobre outra experiência trazida pelo apresentador das férias na França, onde uma lei está sendo aprovada obrigando os supermercados a voltarem a doar alimentos não vendidos, mesmo que eles estejam com data de validade vencida. É para atender o pessoal sem teto e emprego e, ao mesmo tempo, diminuir a poluição provocada pelo lixo urbano.

 

Ouça aqui na nossa Radioagência Nacional

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 10/06/2015 - 12:07 e atualizado em 11/06/2015 - 11:39