Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Foi demitido? Saiba como agir nessa hora

Após demissão, não sair de férias é o primeiro conselho dado por

Por causa do número de demissões que começa a aumentar, em função da crise econômica no Brasil, o Em Conta de hoje (23) tem como convidada, na Entrevista de Valor, Madalena Feliciano, diretora-geral da empresa Outliers Careers, empresa especializada justamente em encaminhar pessoas que, de um dia para outro, muitas vezes de forma inesperada, ficam sem o emprego.

 

Logo depois da demissão, Madalena Feliciano explica que a pessoa deve ficar alerta, tendo cuidado na administrar o dinheiro recebido na rescisão, inclusive o FGTS, gastando o menos possível e nem pensando em tirar férias para relaxar um pouco. A especialista lembra que justo nesta hora a pessoa, por estar desempregada, é que precisa ficar mais ligada possível nos contatos.

 

Além de fazer cursos, muitos deles de graça ou disponíveis na internet, a pessoa desempregada, segundo a especialista, deve atualizar o seu currículo e se preparar, inclusive, para, se for o caso, ter que partir para um novo tipo de emprego, diferente do qual onde sempre esteve.

 

No Trocando em Miúdo, a prosa de hoje começa com a seguinte informação: 63,7% das famílias que recebem até dez salários mínimos estão endividadas. Está acima da média geral, que é de 62,4%.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br 

 

 



Sancionada com vetos lei de acesso ao seguro-desemprego

Conheça as novas regras do seguro-desemprego

Criado em 23/06/2015 - 12:06 e atualizado em 24/06/2015 - 07:52