Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quase 30% dos endividados no Brasil não sabem quanto devem

Além disso, 5% não sabem nem para quem devem. O alerta é do presidente

Em tempos de calote na dívida, como acontece com a Grécia, e que o Brasil também já fez um dia, o Em Conta desta quinta-feira (2)  aborda as várias questões em torno do “default” das pessoas, termo usado para moratória, insolvência ou, mais diretamente, calote.

 

Por causa da situação atual no Brasil, em que mais da metade das famílias está endividada, muitos insolventes, com dificuldades de novos créditos, sem contar os juros altos, a gente ouve, na Entrevista de Valor,  as sugestões do presidente do Instituto de Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (IGEOC), Jefferson Frauches Viana.

 

Confira outros destaques do Em Conta

 

“Toda a cadeia da economia é movimentada através de um bom crédito”, garante ele, que costuma dar o exemplo da compra do carro novo, quando o comprador é atraído pelas longas prestações e juros baixos, mas se esquecem de dizer o seguinte:

 

“Que tem ainda o IPVA, tem o seguro, tem a manutenção, tem a gasolina, e na hora da conceder o crédito ninguém dá esta sinalização, mesmo que todos tenham esta obrigação”.

 

O IGEOC disponibiliza mais informações, inclusive procura de dívidas, pendentes ou não, na sua página na internet, no chamado Doutor Débito.

 

Para acessar o site, clique aqui.

 

No Trocando em Miúdo,  a prosa é justamente sobre o dia em que o Brasil, em 1987, decretou calote na dívida externa, fato que provocou prejuízos piores ainda na economia da época.

 

O Em Conta– A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br

 

 



Criado em 02/07/2015 - 12:01 e atualizado em 03/07/2015 - 07:35