Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Baixa renda: conheça o modelo de negócios de impacto social

Ouça entrevista com Felipe Alves, coordenador de Aceleração da

O Em Conta desta terça-feira (8) tem como convidado, na Entrevista de Valor, Felipe Alves, coordenador de aceleração da Artemísia – organização que atua no fomento de negócios comprometidos com impacto social no Brasil.

 

A Organização, que existente há dez anos, foi a primeira a usar, no Brasil, o conceito, ainda relativamente novo, de educação financeira com aceleramento a fim de estimular negócios de impacto social principalmente entre pessoas de baixa renda que já estejam envolvidas em algum tipo de pequeno negócio e não estão entendendo bem o assunto.

 

Segundo Felipe Alves, durante três meses, de forma acelerada, a pessoa interessada em se garantir em seu pequeno negócio, recebe “um verdadeiro banho de informação”. Com isso, diz ele, 90% permanecem no negócio, ou seja, trata-se de “uma iniciativa de impacto social através de medidas que podem ser tomadas e geram uma mudança positiva.”

 

Para quem estiver interessado no assunto e inclusive participar do Curso Online em Negócios de Impacto Social acesse a página da Artemisia na Internet.

 

Já o Trocando em Miúdo deste Em Conta fala de uma parte da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil que aponta o seguinte: muitas pessoas endividadas, por causa da crise econômica, estão tendo que decidir o que pagam em dia (plano de saúde) e o que deixam de pagar depois (cartão de crédito).

 

O Em Conta – a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br 



Projeto incentiva empreendedorismo para crianças e adolescentes

Criado em 08/09/2015 - 12:23 e atualizado em 09/09/2015 - 08:52