Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os 17 objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ONU

As 169 metas sustentáveis da ONU foram aprovadas na Cúpula das Nações

Os Objetivos para o Desenvolvimento do Milênio, a serem cumpridos até o ano de 2030, aprovados na reunião da ONU dessa sexta-feira (25), começam pela erradicação da fome e a pobreza no mundo, quando afirma:

 

1: Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

 

Entre os 17 novos objetivos da ONU também estão a questão de gênero, no sentido de “empoderar todas as mulheres e meninas” (5), passando pelo “emprego pleno e produtivo com trabalha decente para todos” (8), até alcançar o de número 16: “Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis”.

 

Para conhecer a íntegra dos 17 objetivos, acesse a página da ONU, em português, clique aqui.

 

O Em Conta de hoje (28), portanto, está todo ele em cima desses novos objetivos da ONU. Para tanto, temos a participação de repórteres da equipe brasileira da Rádio ONU, em Nova Iorque, que acompanhou a Cúpula.

 

Primeiro, Laura Gelbert traça uma geral sobre os objetivos e metas. Depois, Edgar Junior repassa a entrevista que fez com a presidenta Dilma. Em seguida, ele também conta como foi a participação do papa Francisco, que também este presente no encontro, na sede da ONU, em Nova Iorque.

 

Da parte do Trocando em Miúdo, o assunto é o mesmo, relatando inclusive quais são as promessas feitas pela delegação brasileira na mesma Cúpula.

 

Ouça o programa na íntegra no player acima.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 



Brasil não cumpriu metade das Oito Metas do Milênio ligadas ao desenvolvimento

Dilma anuncia a redução de 43% dos gases poluentes até 2030

Criado em 28/09/2015 - 12:58 e atualizado em 29/09/2015 - 08:00