Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procura por curso profissionalizante aumenta na crise, afirma diretor do Cebrac

Segundo Fábio Pozza, houve um aumento de 5%, na média, na procura por

Cursos de capacitação procurados por pessoas que estão a procura de um emprego, ou então para estagiários e, principalmente, quem está na luta pelo primeiro emprego, sem a famosa experiência profissional para colocar no currículo. Tudo isto, mais a crise econômica pela qual estamos passando, com o aumento das taxas de desemprego.

 

Tudo isto faz parte da prosa do Em Conta desta terça-feira (29) com o convidado na Entrevista de Valor, o diretor do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), Fábio Pozza, que existe desde os tempos do curso livre de contabilidade e de secretariado, antes mesmo da chegada da internet.

 

O entrevistado afirma que, em função dos tempos atuais, ele tem notado a procura, em todo o país, mais por cursos de assistente administrativo completo, para os setores de comércio e serviços. De um modo geral, ele diz que, em função da crise, houve um aumento de 5%, na média, na procura por cursos de capacitação ou profissionalizantes.

 

Ele também comenta o aumento de procura de estagiários pelas empresas, o que ele qualifica de “troca de profissionais experientes, com salários maiores, por mão de obra barata”. Sobre o anúncio de que poderá haver cortes nas verbas destinadas ao Sistema S (Senai, Sesi, Senac, etc), ele diz que com isso, apesar de ser prejudicial, vai aumentar a procura nos cursos particulares.

 

O Trocando em Miúdo, por sua vez, fala de uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, que constatou que as mães continuam gastando, mesmo sem condições, por não saberem dizer não aos filhos. Você já pode ouvir aqui

 

A Entrevista de Valor pode ser ouvida por completo no player acima.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 29/09/2015 - 13:24 e atualizado em 29/09/2015 - 10:56