Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiro nunca teve o hábito da doação, diz especialista

É o que garante a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen

No começo do Em Conta de hoje (02) ouça a presidenta Dilma dizendo os nomes dos novos ministros do governo.

Em outro trecho selecionado, ela também fala dos principais cortes de gastos do governo que serão feitos.

 

Há vários tipos de doadores. 43% dos ouvidos na pesquisa dizem que doam porque, com isso, acreditam que se tornam uma pessoa melhor. Mas, 22% dizem que doam porque são gratas por alguma vitória conseguida na vida. Tem, ainda, o doador cooperativo, o tradicional, engajado e o racional. Este, espera alguma coisa em troca, tipo desconto no Imposto de Renda.

 

Sobre as causas que levam uma pessoa a fazer doação, segundo a pesquisa, 67% dizem que o fazem para causas que participam do combate à violência. 64% doam para instituições que cuidam de idosos abandonados. E 49% se preocupam em doar para crianças carentes.

 

Ouça também:

 

Saiba como funciona a doação de órgãos

 

A mesma pesquisa diz que 81% dos doadores precisa conhecer antes a seriedade da organização. Para outros 72%, o mais importante são os resultados já alcançados. Na parte do estímulo para novas doações, 45% dizem que seria interessante estimular a visita às instituições.

 

Para comentar a pesquisa “Investidores do Bem”, o Em Conta desta sexta-feira (2) convidou para a Entrevista de Valor a presidente da Shopper Experience, Stella Kochen Susskind. Ela lembra que a pesquisa foi feita somente em cima da parte relativa à caridade. Por isso, não fala de doações, por exemplo, para campanhas eleitorais.

 

Com relação às doações em outras partes do mundo, Stella Kochen Susskind diz que aqui no Brasil nunca existiu o “hábito da doação”. Por isso, as doações são menos frequentes e não são constantes. Ela aponta, também, outro ponto para que isto aconteça: “São as oscilações político-econômicas muito frequentes.”

 

Para ouvir a entrevista por inteiro e, inclusive, guardar para ouvir a qualquer hora, ou mesmo divulgar, porque ela é de uso público, acesse o player acima.

 

Para ler o artigo citado pela entrevistada, clique aqui.

 

A pesquisa "Investidores do Bem" foi feita de forma voluntária pela equipe da Shopper Experience para a Associação de Assistência à Criança Deficiente.

 

O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 02/10/2015 - 14:46 e atualizado em 02/10/2015 - 12:57