Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clima: entenda a COP21 e o que ela representa para o Brasil

Durante 12 dias, em Paris, 170 países discutem o futuro do clima no

O Em Conta desta sexta-feira (27) é um especial sobre o encontro mundial sobre o clima, que se realiza em Paris, no comando da ONU, entre os dias 30 deste mês (segunda-feira) e 11 de dezembro. Saiba do que se trata, o que representa para o futuro, além da preocupação geral de controlar o aumento do calor no mundo em até dois graus centígrados acima.

 

Ouça também:

 

Rede das Rádios EBC aborda mudanças climáticas que serão discutidas na COP 21

 

Este programa é feito com material da Rádio ONU e, também, com auxílio da longa entrevista feita pela repórter Andrea Verdelio, da nossa  Agência Brasil,  com o secretário-executivo do Observatório do Clima, Carlos Rittl. Nesta Entrevista de Valor, ele fala da participação do Brasil e dos ganhos, inclusive financeiros, que um acordo climático pode trazer, apesar das medidas mais difíceis de serem tomadas por causa da atual crise financeira. Garante ele:

 

“A crise econômica não pode ser desculpa para baixo investimento na redução de emissões. Muito pelo contrário, a gente pode dizer que a saída do vermelho da crise econômica está no verde da energia limpa, da eliminação do desmatamento, da agricultura de baixo carbono e de uma produção industrial mais eficiente e mais competitiva”.

 

No boletim da Rádio ONU, a repórter Laura Gelbert fala do artigo assinado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon sobre esta Conferência Mundial do Clima. Ele afirma que a COP 21, com acordo entre os países, pode “ajudar a acabar com a pobreza, limpar o ar e proteger os oceanos, melhorar a saúde pública, criar novos empregos e acelerar o progresso em prol de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

 

O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 27/11/2015 - 12:09 e atualizado em 30/11/2015 - 10:23