Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta volta ao normal depois de dez dias em greve

A greve dos empregados da EBC terminou na sexta-feira (20) durante a

Fora do ar desde o dia 10/11, por causa da greve da equipe, que terminou em acordo no Tribunal Superior do Trabalho, o Em Conta volta à normalidade nesta segunda-feira (23). Para ouvir somente o Trocando em Miúdo, sobre o assunto, clique abaixo:

http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2015-11/trocando-em-miudo-greve-na-ebc-termina-apos-acordo-judicial

 

  Saiba ainda , na reportagem de Sâmia Mendes, que a Justiça está incentivando a realização de audiências de conciliação para chegarem num acordo antes que seja formado um processo. E isto vale nos mais diversos setores, não só no trabalhista. Ao mesmo tempo, saiba como se realiza uma audiência de conciliação, na Justiça Trabalhista, quando as duas partes – empresa e empregados – não conseguem chegar a um acordo por ocasião do acordo coletivo de trabalho, geralmente feito uma vez por ano.

 

Esta explicação pública se deve por dois motivos. Primeiro, em respeito aos ouvintes que nos acompanham todo o dia. Segundo, aconselhados pela Ouvidoria da EBC. Na coluna da ouvidora Joseti Marques, na Agência Brasil, “não informar o cidadão sobre a greve na empresa pública de comunicação, seria, por princípio, uma omissão.”  Confira o conteúdo da coluna da Ouvidoria intitulada A greve como notícia.

 

Na continuidade do programa em si, O Em Conta de hoje (23) apresenta os resultados do relatório "Indicadores-Chave do Mercado de Trabalho", divulgado pela Organização Internacional do Trabalho. Na reportagem sobre o assunto, a repórter Laura Gelbert, da Rádio ONU, conversa com o diretor adjunto da OIT, em Nova Iorque, Vinicius Pinheiro. Ele afirma, no caso do Brasil, que a taxa de desemprego vai se estabilizar nos 7,5% a partir de 2019. Hoje está nos 8,3%.

 

Noutra reportagem, de Mariana Ceratti, do Banco Mundial, para a Rádio ONU, outros pontos sobre o mesmo relatório da OIT são levantados. Um deles é sobre o alto número de jovens no mundo que não estão estudando e nem trabalhando. No caso de gênero, o estudo aponta que existe “uma lacuna persistente” quando se compara o maior número de mulheres for a do trabalho.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 23/11/2015 - 12:30 e atualizado em 23/11/2015 - 18:15