Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Não calem o Whatsapp”, pede campanha com mais de 50 mil assinaturas

Protocolada pela Proteste no Ministério das Comunicações, campanha

Começamos o Em Conta desta sexta-feira (4) com um trecho da conversa, na Entrevista de Valor, com a coordenadora institucional da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci. A entidade protocolou no Ministério das Comunicações a campanha, que já conseguiu mais de 50 mil assinaturas, pela internet, em defesa do uso livre da internet para troca de mensagens de voz por meio de aplicativos como o Whatsapp.

 

A campanha é uma reação à intenção das operadoras de telecomunicações, que querem barrar o uso dos serviços de voz de aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp e outras aplicações como Skype, Viber e Messenger do Facebook.

 

“O consumidor tem o direito de usar a rede aberta e ter respeitado o princípio de neutralidade, além da inclusão digital do brasileiro, por isso pedimos junto ao Ministério das Comunicações que sejam garantidos os direitos que estão no Marco Civil da Internet.” Defende a coordenadora da Proteste.

 

Para ouvir a entrevista por inteiro, clique no player acima.

 

As questões contratuais relativas ao serviço de conexão à internet, na avaliação da Proteste, devem ser resolvidas exclusivamente com base no Marco Civil da Internet e no Código de Defesa do Consumidor, pois está fora das atribuições da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), restrita às telecomunicações, conforme o artigo 19 da Lei Geral de Telecomunicações.

 

Para participar da campanha, acesse aqui.

 

O Em Conta de hoje também apresenta uma reportagem da Jessica Gonçalvez mostrando como é o caminho, a partir do aceite, pelo presidente da Câmara dos Deputados, do pedido de impeachment da presidenta Dilma, que começa a ser analisado, no Congresso Nacional, a partir da próxima semana.

 

A repórter Kelly Oliveira, por sua vez, detalha a ata do Conselho de Política Monetária, uma semana depois, de acordo com a lei, da última reunião que fixou os juros básicos em 14,25% ao ano. Na ata, tem as intenções do Banco Central para controlar a inflação oficial no ano que vem, 2016.

 

A queda da produção industrial, que desde janeiro chega aos 7,8%, a maior dos últimos tempos, e dentro da recessão econômica pela qual passamos, também é mostrada por outro repórter da Agência Brasil, o Victor Abdala, do Rio de Janeiro, em cima dos dados divulgados pelo IBGE.

 

Já o Trocando em Miúdo de hoje (4) mostra os cuidados que a pessoa desempregada deve ter caso resolva partir para um negócio próprio, chamado de empreendedorismo. Ouça aqui.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Participe: emconta@ebc.com.br

 

*Com informações da Proteste



Criado em 04/12/2015 - 11:58 e atualizado em 07/12/2015 - 09:16