Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Páscoa: celebração deste ano terá 95 milhões de ovos à venda

Para manter a produção, em meio à crise econômica, o setor de

Primeiro, as boas notícias em meio à crise econômica. Por causa da tradicional festa de Páscoa, a indústria do chocolate, através dos ovos que são dados em forma de presente, adotou uma estratégia diferente para manter a mesma produção (20 mil toneladas) do ano passado, mas com um número maior de ovos (passa de 80 milhões, em 2015, para 95 milhões, agora).

 

Outra boa notícia é a de que a indústria de ovos de Páscoa empregou, mesmo de forma temporária, neste ano, 29 mil pessoas, o que significa três mil a mais do que em 2015. A maioria deles está trabalhando desde o começo do ano, tanto na produção quanto na instalação de pontos de venda e de promoção, como acontece todo ano, mas, agora, com mais ênfase.

 

Ouça também:

 

Sonia Hirsch faz alerta sobre excesso de açúcar durante a Páscoa

 

Por isso, o vice-presidente de chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca, é o nosso convidado na Entrevista de Valor do Em Conta desta terça-feira (23). Então, vamos para a principal dúvida. Apesar da crise, como é que neste ano tem 15 milhões a mais de ovos de Páscoa para serem comprados?

 

“Isto foi necessário para o momento econômico que estamos vivendo. Nossa estratégia neste ano mudou para a produção de ovos de Páscoa menores. Portanto, neste ano teremos uma oferta de ovos menores. Claro que haverá ovos grandes, mas só de lançamentos nós estamos oferecendo 146 novos produtos ao mercado, com centenas de opções de compras pelo consumidor”.

 

Ainda na parte otimista dentro da crise econômica, o diretor da Abicab destaca que o Brasil em breve volta a ser auto-suficiente na produção de cacau, graças à recuperação da Bahia e, principalmente, da maior produtividade do cacau colhido no Pará, na Transamazônica. De qualquer forma, garante o entrevistado, hoje em dia, nos ovos de Páscoa, 95% do cacau são colhidos no Brasil. Com destaque, lembra, para a Amazônia, que estará bastante presente nesta Páscoa.

 

Já o Trocando em Miúdo, que faz parte do nosso Em Conta, explica melhor as medidas tomadas pelo governo, definindo um teto nos gastos públicos e o principal: caso o teto dos gastos seja furado, serão tomadas medidas de emergência, em três estágios diferentes.

 

O programa inteiro pode ser ouvido, ou mesmo baixado, porque é de uso público, através do player acima.

 

Este Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando: emconta@ebc.com.br



Criado em 23/02/2016 - 13:17 e atualizado em 23/02/2016 - 12:02