Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paraná abate 150 milhões de frangos a cada mês

Segundo o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas, o Paraná

No meio da crise por que passa a economia brasileira pelo segundo ano em seguida nada melhor do que uma notícia boa e justamente no setor da indústria, o que tem apresentado as maiores quedas na sua produção, com reflexos na economia como um todo.

 

O convidado na Entrevista de Valor do Em Conta de hoje (10), o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná, Domingos Martins, explica os motivos que levam ao desempenho muito bom do setor em meio à crise na economia.

 

Pelos dados disponíveis, e ajudado pela alta do dólar, o setor avícola, no ano passado, o Paraná embarcou, pelo porto de Paranaguá, 1,58 milhão de toneladas de carne de frago. Isto rendeu mais de 2,373 bilhões de dólares. O Paraná participa com 34,4% do total.

 

“Eu ousaria dizer que o Paraná, em cinco anos, vai responder por 50% das exportações do frango brasileiro” - admite Domingos Martins. Mas ele lembra que para chegar a isso, mesmo no meio de uma crise, o setor tem apresentado qualidade para segurar o cliente.

 

O crescimento da exportação de frangos pelo Brasil também tem a ver, segundo o entrevistado, com o fato de que se trata de um produto aceito por todos os povos, independente dos costumes religiosos, como acontece, por exemplo, com judeus e muçulmanos, no caso da carne suína.

 

Para ouvir a entrevista por completo, inclusive o Trocando em Miúdo, que tratam do mesmo assunto, clique no player acima.

 

O Em Conta de hoje (10) na verdade começa com o final do Carnaval, a volta da luta contra o mosquito, a dengue e a zika. É a Campanha Ecumênica da Solidariedade. Começou hoje, quarta-feira de cinzas, e tem como tema, neste ano, a necessidade maior saneamento, uma das causas para o agravamento do mosquito da Aedes Aegypti. A repórter Danyele Soares conta mais detalhes da campanha.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando: emconta@ebc.com.br. 



“Expedição Avicultura” sai a campo para mapear avanços e desafios do setor

Criado em 10/02/2016 - 12:43 e atualizado em 10/02/2016 - 10:42