Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Brasil sempre enfrentou as dores do crescimento, diz ex-reitor da USP

A afirmação de Jacques Marcovitch foi feita ao Em Conta ao comentar o

O convidado do quadro Entrevista de Valor de hoje(22) é o ex-reitor da Universidade de São Paulo (USP) e professor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Jacques Marcovitch.

 

Ele comenta sobre o lançamento do seu primeiro livro da trilogia dedicada a 24 grandes personagens empreendedoras ao longo da História do Brasil. O primeiro volume do livro é “O Brasil Reencontra os Pioneiros – Textos e Contextos Regionais”. A obra fala dos pioneiros históricos da Amazônia, Pernambuco e Ceará.

 

Ao comentar a importância dos pioneiros na história brasileira, principalmente em momentos de crise nacional, o professor Jacques Marcovitch lembrou que “o Brasil sempre enfrentou as dores do crescimento”.

 

Ele cita - entre as principais dificuldades enfrentadas - o fim do Império, o surgimento da Primeira República, o início da Era Vargas, seguida pelo suicídio de Getúlio, o período desenvolvimentista do Juscelino, a ditadura e a recuperação da democracia.

 

Jacques Marcovitch conclui na entrevista: “As dores do crescimento decorrem da evolução muito rápida, com momentos de dificuldades, de crises que são superadas, e são justamente essas que serão forjadas e vão acabar ajudando na sua superação.”

 

Para escutar a entrevista por inteiro clique no player acima.

 

No programa Em Conta de hoje(22), depois da Entrevista de Valor, os repórteres Lucas Pordeus Leon e Daniele Soares, do Radiojornalismo da EBC, apresentam informações sobre a situação atual da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, e do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

 

Já o Trocando em Miúdo responde a mais uma dúvida sobre Imposto de Renda. Hoje é sobre a declaração de pensão alimentícia. Ouça aqui.

 

Este Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 


Continue participando: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela  boa companhia.



Criado em 22/03/2016 - 12:55 e atualizado em 22/03/2016 - 11:15