Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Proteste divulga Guia das Olimpíadas e dá dicas para prevenção do zika vírus

O guia reúne direitos dos idosos, consumidores e torcedores, já

O Em Conta desta terça-feira (26) entrevista a coordenadora institucional da  Associação de Consumidores, (Proteste), Maria Inês Dolci, sobre o Guia das Olimpíadas que organização publicou. O guia, que pode ser acessada aqui, relaciona os cuidados, de A - de Alimentação, até Z - Zika Vírus, a serem tomados, por brasileiros e estrangeiros durante os Jogos Olímpicos, que serão realizados em agosto, no Rio de Janeiro. 

 

Os Jogos Olímpicos vão reunir 10.500 atletas de 206 países; já os nos Paralímpicos serão 4.360 atletas de 176 países. Há uma série de direitos que precisam ser respeitados, seguindo o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto do Torcedor, a Lei Olímpica e o Estatuto do Idoso, neste caso valendo, por exemplo, para as reservas de assentos em todas as modalidades e lugares dos estádios.

 

 

Para saber mais detalhes do programa, clique no player acima para ouvir a entrevista . 

 


Já o Trocando em Miúdo de hoje responde a mais uma dúvida sobre Imposto de Renda.  Tem gente que pensa que, por ter imposto retido, durante o ano, em cima do salário, por exemplo, acha que tudo isto será restituído depois da declaração.  Ouça aqui.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e  às 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br . Não se esqueça. Nesta sexta (29) é o último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda. Obrigado pela boa companhia.



Criado em 26/04/2016 - 13:04 e atualizado em 26/04/2016 - 11:37