Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como funciona o processo de recuperação judicial de uma empresa

A empresa Oi entrou com pedido de recuperação judicial na última

O programa "Em Conta" desta terça-feira (28) recebe o coordenador do LL.M. Direito Empresarial do Ibmec do Distrito Federal, Washington Barbosa. Ele explica o funcionamento do processo de recuperação judicial de uma empresa.

 

A lei 11.101/2005 estabelece vantagens, como o adiamento do pagamento de dívidas e de juros, a fim de viabilizar a superação de crises econômicas, e evitar a falência de uma empresa.

 

O programa discute também a situação da Oi, maior empresa de telefonia do Brasil, que confessou não ter como pagar em curto prazo um déficit de R$ 65,4 bilhões entre dívidas financeiras e multas da Anatel.

 

O especialista explica ainda como funciona o processo de recuperação judicial no caso da OI. A empresa atende exclusivamente em 300 municípios.

 

Acompanhe a entrevista no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.



Conta bancária: conheça seus direitos

Com dívida de 65 bilhões operadora Oi entrou com pedido de recuperação judicial

Criado em 28/06/2016 - 13:30 e atualizado em 28/06/2016 - 11:57