Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o que é a Desvinculação das Receitas da União (DRU)

Além da DRU, o governo pretende estipular um teto máximo de gastos

A pedido dos ouvintes, esta edição do Em Conta ouve o especialista em Gestão Financeira, professor da Universidade de Brasília e do Ibmec, Marcos Sarmento Melo. Ele tira todas as dúvidas sobre a tal da Desvinculação das Receitas da União, a DRU. O projeto já passou em segundo turno, na Câmara dos Deputados.

 

A Desvinculação das Receitas da União permite a subida de 20 para 30% dos gastos que o governo pode usar de recursos que, por lei, deveriam ser usados exclusivamente em setores como a Saúde e Educação. Vale até 2023 e representam, só neste ano, recursos de R$120 bilhões.

 

Na mesma linha, esta edição do Em Conta também fala do projeto enviado pelo governo para o Congresso Nacional limitando o teto dos gastos nos próximos 20 anos. Além disso, determina que esse teto tem que ser reajustado pelo índice da inflação do ano anterior. A repórter Daniele Soares, da EBC, informa mais.

 

Para ouvir o programa por inteiro, inclusive a entrevista, clique no player acima. Se quiser ouvir o Trocando em Miúdo, que fala sobre a DRU. Acompanhe no player acima.


 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Economista avalia confiança dos brasileiros na economia

Brasileiros estão mais esperançosos com a economia, aponta pesquisa

Criado em 16/06/2016 - 14:10 e atualizado em 16/06/2016 - 11:09