Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Confira no Em Conta entrevistas sobre o direito dos idosos

O Brasil possui mais de 50 milhões de idosos, desses, 33 milhões recebem aposentadoria pelo INSS. No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa,  o Em Conta discute o direito dos idosos.

 

O convidado da Entrevista de Valor desta quarta-feira (15) é o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins Gonzales. Ele avalia que é preciso preparar as atuais crianças para o futuro, inclusive para quando elas estiverem idosas.

 

Já a coordenadora institucional do Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, admite que apesar do Estatuto do Idoso em vigor, ainda são muitos os direitos deles que continuam sendo desrespeitados: "mesmo que continuem participando da economia e do sustento das famílias, são nessas famílias onde, por incrível que pareça, mais costuma ter violência contra eles".

 

Esta edição do Em Conta é uma reprise atualizada do programa veiculado em 2015.

 

O Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz (68 anos de idade).

Continue participando:emconta@ebc.com.br



MA: A cada dia dois idosos sofrem violência em São Luís

Secretaria divulga carta aberta contra a violência aos idosos

Criado em 15/06/2016 - 13:40 e atualizado em 15/06/2016 - 10:40