Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queda do PIB pode estancar até o fim do ano

Quem afirma é o diretor do Instituto de Economia da ACSP, Marcel

Com a aprovação do novo déficit fiscal, o andamento da Desvinculação das Receitas da União (DRU) e a nova equipe econômica do governo interino, o mercado começa a reagir positivamente mas com os olhos voltados lá para a frente.

 

Na Entrevista de Valor, na edição desta quinta-feira (9) do Em Conta, o diretor do Instituto de Economia da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Marcel Solimeo, afirma, entre outras coisas, que “no ano que vem a gente pode começar, muito timidamente, a ter algum crescimento.”

 

Segundo o entrevistado, a hora agora, nesta mudança de governo, mesmo que de forma interina, não é de otimismo mas de esperança, o que ele considera muito importante para o mercado começar a reagir, ao enxergar oportunidades lá na frente, mesmo que haja um longo caminho. Ele explica que “não significa que os problemas acabaram porque mudou o governo, significa que agora podemos enfrentá-los”. Quanto ao mercado, ele explica que “sempre se antecipa aos fatos desde que ele perceba que lá na frente as coisas vão estar melhor”.

 

O Em Conta tem ainda a participação dos repórteres Lucas Pordeus Leon (encontro do governo com os empresários), Welton Maximo (taxa Selic continua nos 14,25%) e Victor Ribeiro (votação da Desvinculação das Receitas da União – DRU).

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Economista aponta ações de curto e longo prazo para aquecer a economia

Como fica a economia após afastamento da presidenta?

Criado em 09/06/2016 - 14:33 e atualizado em 09/06/2016 - 11:35