Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Três em cada dez mulheres escondem compras do cônjuge, diz pesquisa

Para o educador financeiro José Vignolli, a forma como usar o dinheiro

Três em cada dez mulheres escondem as compras do cônjuge. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com relação ao comportamento dentro de casa em torno do uso do dinheiro que deveria ser comum.

 

Segundo a pesquisa, 37,5% das mulheres confirmam que o dinheiro é um dos principais motivos das brigas conjugais. Na verdade, o motivo é a forma como as pessoas da família, em especial os dois cônjuges, costumam gastar o dinheiro que entra em casa.

 

Detalhe da mesma pesquisa é que, enquanto o dinheiro é causa das brigas conjugais para 37,5%, por outro lado, apenas 19,6% delas dizem que as brigas são provocadas por ciúmes.

 

O educador financeiro José Vignolli, do portal Meu Bolso Feliz, além de dizer que os casais precisam ter mais transparência, nesta questão do uso do dinheiro, aconselha, como exemplo, que cada um separe uma quantia mensal para gastar da forma que achar melhor.

 

Para ouvir a entrevista inteira clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Tire suas dúvidas sobre o direito de arrependimento de compras

Você compra pela internet utilizando seu smartphone?

Criado em 24/06/2016 - 12:15 e atualizado em 24/06/2016 - 16:10