Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça novas tendências de empreendorismo

Saiba também o que são as empresas fintechs

O Em Conta desta sexta-feira (22), trata de empreendedorismo e inovação. O entrevistado é o economista Marco Gorini, que em 2012, venceu o G20 Challenge, prêmio concedido anualmente pelo G20 e Banco Mundial para 15 projetos mundiais com maior potencial de impacto social.

 


Ele aborda como novas tecnologias têm ganhado espaço no mercado financeiro. Gorini cita algumas plataformas que têm sido utilizadas para diversos fins, como captação de recursos, financiamento de projetos, investimento e aquisição de créditos.  Para ele, este processo é benéfico para todas as partes envolvidas. "Na minha visão, isso é muito saudável para a evolução do sistema como um todo".

 


O economista fala ainda sobre as empresas fintechs. Ele explica que estas  constituem um novo modelo de empresa. "As fintechs têm uma base tecnólogica muito forte e se  propõem a ser inovadoras no que estão fazendo", resume Gorini. Ele destaca também, a crescente evolução destas empresas. 

 


Já o quadro Trocando em Miúdo, volta a repercuir a pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) que constatou o alto índice de pessoas que costumam usar o nome de outras pessoas para realizar compras a crédito. O entrevistado é o educador financeiro José Vignolli. Ele adverte para os riscos desta prática e dá sugestões para que o consumidor evite tal atitude.

 


Confira mais no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



40% dos brasileiros pediram nome emprestado para compras a crédito, diz pesquisa

BC mantém taxa Selic em 14,25% ao ano; saiba o que isso significa

Criado em 22/07/2016 - 13:38 e atualizado em 22/07/2016 - 10:58