Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta discute avanços tecnológicos na sociedade

Presidente da Assespro, Jeovani Salomão, fala dos benefícios gerados

Os avanços da tecnologia na sociedade  estão no programa Em Conta desta segunda-feira (4). O entrevistado é o presidente da Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional), Jeovani Ferreira Salomão.

 

 

Ele fala sobre como os avanços tecnológicos em setores como a saúde, educação e mobilidade urbana, beneficiaram e impactaram no cotidiano da população. "A tecnologia está invadindo o dia a dia. Está em todos os meios de comunicação, está na forma das pessoas se relacionarem, ao se prestar. Enfim a tecnologia está realmente revolucionando o mundo", conclui.  "A tecnologia não só traz diversos benefícios  como está inserindo diversas pessoas na sociedade", acrescenta Jeovani.

 

 

O presidente da Assespro dá a opinião dele também para o impasse envolvendo motoristas de Uber e taxistas. Segundo ele, os avanços tecnológicos são um caminho natural na sociedade e faz uma analogia ao desaparecimento da profissão de datilógrafo após a chegada do computador. A partir disso, alerta que o mesmo pode ocorrer com os taxistas agora ou mesmo com o Uber, daqui a alguns anos.

 


O assunto permanece em pauta no Em Conta de amanhã, quando os avanços tecnológicos na educação, saúde e no setor bancário serão discutidos com maior profundidade.

 


O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 


Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br 



DF: Encontro debate novas tecnologias aplicadas à saúde

Tecnologia auxilia municípios no planejamento urbano

Criado em 04/07/2016 - 14:51 e atualizado em 05/07/2016 - 10:31