Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 3% de toda movimentação financeira passam pelas cooperativas de crédito

Saiba também quais servidores tiveram reajuste que podem chegar até

Primeiro assunto do Em Conta de hoje é sobre o reajuste salarial  dos servidores públicos.

 

Os reajustes serão divididos pelos próximos quatro anos, representam, no total, uma verba adicional de R$68,7 bilhões mas não são para todos os servidores federais porque variam de acordo com a categoria.

 

O reajuste dos militares das Forças Armadas, por exemplo, é de 25,5%. O do magistério federal, 20%. No caso dos servidores do Tribunal de Contas da União (TCU) é de 31,32%, passando para 52,47% se for cargo em comissão.

 

O segundo assunto é com o presidente da Sicredi Centro-Sul do Mato Grosso do Sul, Sadi Masiero, sobre as cooperativas de crédito por onde passam mais de 3% de toda a movimentação financeira.

 

Por não serem bancos, as cooperativas de crédito funcionam a partir da associação de pessoas interessadas. No caso da Sicredi Centro-Sul MS, que existe há 20 anos, são mais de 67 mil associados com movimentação de quase R$1 bilhão.

 

Para entender mais sobre o assunto, clique no player acima, e também use os seguintes links: para o caso do Banco Central, clique aqui. O Sebrae também cuida do mesmo assunto. Saiba aqui. No caso, o Sebrae define uma cooperativa de crédito assim: uma cooperativa de crédito nada mais é do que uma instituição financeira formada por uma sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica própria de natureza civil, sem fins lucrativos e não sujeita a falência.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 13/07/2016 - 16:40 e atualizado em 13/07/2016 - 17:22