Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta comemora os 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia

Nascida no dia 1º de setembro de 1977, a rádio em ondas curtas foi

Durante esta semana, a partir desta segunda-feira (29), o Em Conta reprisa dois documentários especiais,  já no clima de festa por causa do aniversário da Rádio Nacional da Amazônia. Além disso, temos gravações de pessoas que participam destes 39 anos de existência. Hoje, por exemplo, é a vez da primeira locutora da rádio, Márcia Ferreira, na abertura do programa "Cantiga de Toda Gente”, em 1978.

 

O primeiro documentário a ser reprisado nesta semana de aniversário é o “Amazônia – Terra Cobiçada”, levado ao ar, em cinco episódios, em 2005. O primeiro é “Amazônia – uma questão de soberania nacional”. Os outros episódios serão mostrados até sexta-feira (2). São eles: a estratégia da sobrevivência, a força do terceiro setor, a invasão dos piratas e caminhos do futuro.

 

Já o Trocando em Miúdo desta semana de aniversário será a série que foi finalista no Prêmio Abdias Nascimento, da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial, com apoio do Centro de Informações das Nações Unidas no Brasil. A série chamada de “Discriminação do Negro no Mercado de Trabalho no Brasil” e tem os seguintes episódios, a partir de hoje:

- Maioria dos negros ainda sofre discriminação no trabalho.

- Só 62 homens negros são diretores nas 500 maiores empresas do Brasil.

- A mulher negra é duplamente discriminada.

- A falta de acesso à educação aumenta a discriminação do negro no trabalho.

- A sociedade incentiva a participação do negro em todos os níveis.

 

Para escutar este primeiro programa da semana de comemoração pelos 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia, clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 29/08/2016 - 13:44 e atualizado em 29/08/2016 - 10:55