Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em Conta relembra programa da Tia Heleninha na Nacional da Amazônia

Na semana do aniversário de 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia, o

Esta semana, o Em Conta presta homenagem ao aniversário de 39 anos da Rádio Nacional da  Amazônia.

 

Criada no dia 1º de setembro de 1977, a Rádio Nacional da Amazônia nasce com a intenção de levar à população amazônica o som de uma rádio genuinamente brasileira. Na época, apenas sinais de rádios de Cuba, União Soviética e de alguns outros países chegavam à região.

 

Em 1979, um dos programas mais famosos era o Encontro com Tia Leninha, destinado ao público infantil. Você ouve um trecho do programa, que era apresentado por Heleninha Bortoni  e que, em 1981, recebeu o prêmio Ondas, em Barcelona, Espanha.

 

Confira também a segunda parte do documentário “Amazônia – terra cobiçada”  com o episódio “A estratégia da sobrevivência”.

 

Ouça ainda a segunda parte da série “Discriminação do negro no mercado de trabalho no Brasil”, apresentado no quadro Trocando em Miúdo. Confira o episódio “Só 62 homens negros são diretores nas 500 maiores empresas do Brasil.” A série foi finalista do Prêmio Abdias Nascimento, em 2012.

 

Confira o programa no player acima.

 

Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



Em Conta comemora os 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia

Criado em 30/08/2016 - 14:00 e atualizado em 30/08/2016 - 11:00