Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo estuda criação de Plano de Saúde Popular

Proteste critica projeto porque usuário continuaria dependendo do SUS

Com o fim da Olimpíada no Rio, a programação do Em Conta volta ao normal. O assunto desta segunda-feira (22) é uma proposta do Ministério da Saúde para a criação de um Plano de Saúde Popular que atenderia serviços mais simples como consultas, em troca de um pagamento mais acessível.

 

A Proteste – Associação de Consumidores, depois de reclamar, foi colocada pelo Ministério da Saúde no grupo que discutirá o assunto nos próximos 60 dias. A coordenadora institucional da Associação, Maria Inês Dolci, garante que a Proteste é contra a idéia do governo.

 

Já a Agência Nacional de Saúde Suplementar informa que “em nenhum momento a ANS apareceu como a criadora da proposta”. A formação do grupo para estudar este assunto é do Ministério da Saúde. A ANS faz parte do grupo de trabalho, ao lado da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Complementar e Capitalização, e, agora, pelo lado dos consumidores, mais a Proteste.


A entrevista  pode ser ouvida clicando no player acima.

 

*Matéria revisada em 24/08 para correção de informações.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



Criado em 22/08/2016 - 21:22 e atualizado em 24/08/2016 - 11:49