Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibope cria ferramenta para detalhar hábitos dos consumidores

Diretor do IBOPE-DTM, Bernardo Canedo, diz que a população é dividida

A maior base de dados de comportamento de consumo por parte da população brasileira, na união do IBOPE DTM com SPC Brasil, passa agora a ser analisada a partir de um instrumento conhecido como Peoplescope, que permite detalhar os hábitos por região, classe social e determinadas épocas, de crise econômica ou não.

 

Este assunto é detalhado neste Em Conta pelo diretor do IBOPE-DTM, Bernardo Canedo. Ele diz que com os resultados em mãos, é possível, por exemplo, repassar os dados para a publicidade de produtos e até para as empresas, pequenas ou grandes, instaladas ou de chegada, criarem estratégias para um retorno maior de suas vendas.

 

Ainda na mesma situação, no Trocando em Miúdo, tem mais detalhes de mudança de comportamento do consumidor que, por causa da crise econômica, está trocando, por exemplo, cerveja pela cachaça, e consumindo mais em casa do que no restaurante. Saiba mais.

 

A repórter Beatriz Arcoverde, por sua vez, mostra a situação dos filhos que estão trocando de escola particular, no meio do ano letivo, e quais direitos eles continuam tendo, como consumidores.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



40% dos consumidores brasileiros têm dificuldade para pagar as contas

80% dos consumidores gostariam de comprar remédios fracionados

Criado em 23/08/2016 - 14:10 e atualizado em 23/08/2016 - 11:14