Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relembre radionovelas que marcaram a Rádio Nacional da Amazônia

Confira também o terceiro episódio dos documentários “Amazônia-terra

O Em Conta continua com a homenagem pela semana de aniversário de 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia.

 


Na edição desta quarta-feira (31), o programa relembra algumas radionovelas que marcaram época. Confira um trecho de "Encontro de dois corações", dirigida por Décio Caldeira e apresentada nos primeiros anos da rádio.

 


Na década de 1980, sucessos como “A história do dito gaioleiro” e “Amazônia , uma novela de arrepiar” foram transmitidas pela rádio.  Na década de 1990, foi a vez de “Chamas da Terra”, que tinha como tema a prevenção das queimadas na Amazônia. Na mesma época, “Meu nome, minha história”, contava os problemas enfrentados por uma família pelo fato de ninguém ter certidão de nascimento, uma situação comum na Região Norte, na época.

 

No começo dos anos 2000, a radionovela “Escravo, nem pensar”, fez um trabalho de conscientização das pessoas do campo sobre o trabalho escravo. Mais recentemente, em 2005, “Despertar de um coração”, motivou as mulheres a enfrentar a violência doméstica.

 


Das pessoas que ajudaram a construir história das radionovelas da Rádio Nacional da Amazônia, muitas continuam na ativa. Como o caso de Luiza Inês e de Artemisa Azevedo, que até hoje permanecem trabalhando na Radio Nacional.

 

 

O Em Conta apresenta também o terceiro episódio dos documentários “Amazônia-terra cobiçada” e “Discriminação do Negro no Mercado de Trabalho no Brasil".

 


Ouça todas estas atrações no player acima.

 


O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 



Em Conta relembra programa da Tia Heleninha na Nacional da Amazônia

Em Conta comemora os 39 anos da Rádio Nacional da Amazônia

Criado em 31/08/2016 - 13:43 e atualizado em 31/08/2016 - 10:43