Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como funciona a desaposentação

O benefício ainda está a espera de aprovação no STF. Confira também

O tema do Em Conta desta quarta-feira (24) é a desaposentação. Para explicar o assunto, o entrevistado foi o advogado, especialista em Direito Previdenciário,  José Ricardo Ramalho. No Brasil, mais de 182 mil ações tramitam na justiça à espera de uma decisão favóravel do Supremo Tribunal Federal para aprovar o benefício.

 


A desaposentação permitiria que um aposentado que voltou a trabalhar, renunciasse ao benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pedisse o recálculo da aposentadoria, aumentando, assim o valor recebido.

 

No programa, entenda quem poderia requerer o benefício, os requisitos necessários e as vantagens da desaposentação.

 

Ainda no Em Conta, saiba o que foi aprovado no texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, definido na madrugada desta quarta (24), no Congresso Nacional. Confira uma análise das principais medidas adotadas.

 

Confira mais no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

 



Ibope cria ferramenta para detalhar hábitos dos consumidores

Contabilidade pública brasileira vai se adequar às normas internacionais

Criado em 24/08/2016 - 14:45 e atualizado em 24/08/2016 - 13:11