Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vendas para o Dia dos Pais caem 9%, diz Associação Comercial de SP

Especialista dá dicas de como gastar pouco nas compras de Dia dos Pais

O Em Conta desta terça-feira (9) repercute as expectativas de baixas vendas para os Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (14). Segundo a Associação Comercial de São Paulo, as vendas referentes à data comemorativa devem recuar em 9% em comparação ao ano passado. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) confirmam a tendência e apontam que quatro em cada dez filhos não devem ir às compras nesta data.

 


Sobre o assunto, a coordenadora da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, dá dicas de como comprar o presente para seu pai, gastando pouco. Segundo ela, é preciso pesquisar, inclusive na internet, e com antecedência. Diz também, que é preferível comprar à vista, quando o consumidor pode negociar um desconto maior na aquisição do produto.

 

A coordenadora do Proteste lembra ainda alguns direitos do consumidor no ato da compra e aconselha para cuidados a serem tomados neste momento.

 

Confira mais no player acima.

 

Já o quadro Trocando em Miúdo analisa a caderneta de poupança. Desde janeiro, saíram R$43,7 bilhões a mais do que entraram. Ouça aqui.

 

 O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
 



Mudanças podem baratear preço das passagens de avião? Ouça entrevista!

Economista ensina como tirar proveito da crise econômica

Criado em 09/08/2016 - 14:04 e atualizado em 09/08/2016 - 12:01