Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai número de empresas com dívidas em atraso

Mas taxa de inadimplência das empresas continua alta no Norte e

Este Em Conta entrevista a economista-chefe do  Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), Marcela Kawauti, sobre o resultado da pesquisa apontando que, pelo quarto mês consecutivo, cai a taxa de empresas inadimplentes no Brasil, ainda que no mês de julho, o índice tenha subido 12% em relação ao mês anterior.

 

Segundo a economista, o alto número de empresas que ainda continuam devendo se deve a vários fatores, entre eles “a deteriorização da economia que limita o crédito e engessa o crescimento, com impacto na renda das famílias, prejudicadas pelo desemprego, o que implica no menor faturamento da situação como um todo”.

 

Outro assunto trocado em miúdo neste programa é o anúncio da Petrobras dizendo que vai ficar menor, com o corte de 25% nos investimentos, nos próximos 25 anos. Saiba porque esta pode ser considerada uma notícia boa clicando no player acima.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

http://radios.ebc.com.br/em-conta-economia-que-voce-entende-0

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br 
 



Criado em 21/09/2016 - 16:03 e atualizado em 21/09/2016 - 13:04