Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conta de luz: vem aí a "tarifa branca" no horário de pico

Ouça também no Em Conta: Proteste entra na Justiça contra bloqueio

Destaque deste Em Conta é a decisão aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o cronograma de um novo tipo de cobrança pelo uso de energia elétrica. É a tarifa branca. O preço será até 100% maior no chamado horário de pico, que varia conforme a região e a distribuidora, mas geralmente fica entre às 17h30 e 20h20. Além disso, haverá uma tarifa 30% maior, na média, nos consumos uma hora antes e uma depois do pico. Nos outros horários, em compensação, a tarfia poderá ficar até 20% mais barata.

 

Para saber mais detalhes clique no player acima e ouça o programa.

 

Outro assunto deste Em Conta diz respeito à Proteste-Associação de Consumidores que entrou na Justiça pedindo que não haja mais bloqueio coletivo do aplicativo Whatsapp. Ouça a entrevista com a coordenadora da Proteste, Maria Inês Dolci.

 

Continuamos também com o radiodocumentário “Soja-um grande negócio”, no terceiro episódio. Ao mesmo tempo, na informação mais atual, a repórter Ariane Povoa, da Rádio Nacional da Amazônia, repassa a informação da Conab dando conta que houve uma queda nesta última colheita de grãos, inclusive na de soja.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 08/09/2016 - 14:17 e atualizado em 08/09/2016 - 11:56