Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro a cada dez aposentados continuam trabalhando, diz pesquisa do SPC

Confira a entrevista com o superintendente financeiro do SPC Brasil,

Uma pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) aponta que quatro a cada dez aposentados continuam trabalhando. Além disso, nove em cada dez idosos contribuem ativamente para o sustento financeiro da família e têm seus nomes usados nos empréstimos. 

 

Para falar sobre o tema, o Em Conta conversou com o superintendente financeiro do SPC Brasil, Flávio Borges, que detalhou a pesquisa feita junto com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Na entrevista disponível no player acima, Flávio explica os motivos pelos quais os aposentados continuam trabalhando. 

 

Segundo a pesquisa,  39,6% dos entrevistados dizem que hoje vivem melhor do que antes e dão nota média de 8,2 (de zero a  dez) no índice de felicidade.

 

Ainda sobre o assunto terceira idade, o programa apresenta a reportagem de Laura Gelbert, da Rádio ONU, dando conta que existem, no mundo, hoje em dia, 259 milhões de viúvas, sendo que metade delas vive na pobreza.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br 



Criado em 23/09/2016 - 12:38 e atualizado em 23/09/2016 - 11:58