Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba por que a licença paternidade de 20 dias não vale para todos

Especialista ensina empresa e empregado a procurarem o melhor meio de

A licença paternidade, que existe desde janeiro com 15 dias além dos cinco que eram concedidos, depende, antes de qualquer coisa, da adesão da empresa privada ao Programa Empresa Cidadã , que deve ser feito na Receita Federal do Brasil através de código de acesso ou certificado digital válido. 

 

 

Assim, no caso de empresa privada, continua obrigatória a concessão de apenas cinco dias de licença paternidade. Os outros 15 dias são facultativos.

 

 

Para explicar como deve ser tratada esta questão, o Em Conta conversou com o especialista em finanças Marcos Sarmento Melo, que também é sócio-diretor da Valorum Gestão Empresarial. Ele orienta que, no caso de não ser concedida a licença estendida de 20 dias, o melhor mesmo é empregado e empregador conversarem, levando em conta o ambiente de trabalho sadio e a possibilidade de progressão na profissão.

 

 

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) apenas 7,6% dos pais usam o benefício, o que dá, assim mesmo, um custo de R$99 milhões.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



Criado em 28/09/2016 - 13:00 e atualizado em 28/09/2016 - 10:58