Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câmara debate PEC que limita gastos públicos

A votação está marcada para esta segunda-feira(10). Dois ministros

Acompanhe neste Em Conta como está movimentação pela votação da PEC do Teto dos Gastos, na Câmara dos Deputados.

 

A repórter Priscila Mazenotti retrata a situação direto do Congresso Nacional, onde o governo diz contar com 350 votos favoráveis, lembrando ainda da medida que a oposição apresentou ao Supremo Tribunal Federal pedindo o adiamento da votação até que o STF decida pelo pedido de anulação do assunto.

 

No Trocando em Miúdo, saiba mais detalhes da PEC 241 que limita os gastos primários do governo, no total de R$1,2 bilhão, o que não inclui as despesas, também bilionárias, só com o pagamento dos juros da dívida pública.

 

Depois da apreciação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC), será a vez da repatriação de recursos. Os brasileiros que possuem dinheiro no exterior e que não declararam tem até 30 de outubro para regularizar a situação, com o pagamento de 30% do total. Em cima disso, o governo terá que distribuir uma parte para estados e municípios, motivo da entrevista com o presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Brasileiros têm até o dia 30 de outubro para repatriar bens mantidos no exterior

Entenda a lei de repatriação

Governo Temer propõe teto para gastos públicos por 20 anos

Criado em 10/10/2016 - 14:34 e atualizado em 10/10/2016 - 11:39