Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a PEC do Teto dos Gastos

Destinada a controlar os gastos do governo federal nos próximos 20

De acordo com o texto básico aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na noite de quinta-feira (6), a PEC do Teto dos Gastos, como é chamada, se passar em duas votações na Câmara e mais duas no Senado, com metade mais um dos votos, vai determinar que os gastos anuais do governo federal nunca poderão ser superiores à inflação oficial acumulada no ano anterior.

 

Neste Em Conta, entenda a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para recuperar a confiança na economia brasileira, que continua em crise. Saiba também como é possível diminuir o deficit anual.

 

Sobre o Teto dos Gastos, ouça ainda mais informações com as repórteres Priscila Mazenotti e Eliane Gonçalves. Para ouvir o programa, clique no player acima.

 

Ainda neste programa temos a entrevista com o vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade, Marco Aurélio Almeida, que fala da importância da necessidade de ter sempre um profissional da contabilidade em todos os setores da sociedade e também do governo.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 07/10/2016 - 14:17 e atualizado em 07/10/2016 - 11:18