Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como é feita a prestação de contas de uma ONG

Conforme o caso, são três prestações, adverte especialista em

O Em Conta se debruça em cima da forma como deve ser feita a prestação de contas das mais de 290 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos existentes no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong).

 

Para explicar as diversas situações de prestação de contas de uma ONG, que depende da origem dos recursos, a gente entrevista o especialista em contabilidade de organizações não governamentais, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), professor José Antônio de França.

 

“De qualquer forma, a prestação de contas de uma ONG segue sempre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, mas sem abrir mão da transparência, fator indispensável para o reconhecimento dessas organizações”, diz França, que também é presidente da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela boa companhia.



Criado em 05/10/2016 - 17:59 e atualizado em 05/10/2016 - 15:00