Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda mudanças no Banco do Brasil

Comunicado prevê fechamento de agências, demissões voluntárias e

O Em Conta de hoje abordou o anúncio oficial ao mercado, na forma de “fato relevante”, feito pelo Banco do Brasil, neste domingo (20) e detalhado pelo presidente, na manhã desta segunda-feira (21). Também falou como será feito o corte de funcionários, o fechamento de agências e até a redução de jornada de trabalho.

 

 

Ele garante, no entanto, que nenhum município brasileiro ficará sem a presença do Banco do Brasil, seja na forma de agência ou de posto de atendimento.

 

 

Entre as medidas anunciadas estão o fechamento de 402 agências em todo o Brasil, durante o próximo ano, além da transformação de outras 379 em postos de atendimento. Segundo a nota de “fato relevante”, que pode ser lida na íntegra, clicando aqui, atualmente o Banco do Brasil tem 18 mil funcionários que estariam aptos a aderir voluntariamente ao plano de desligamento em troca de alguns benefícios.

 

 

Ouça a íntegra do programa, no player acima.

 

Se quiser ouvir somente o Trocando em Miúdo, quadro que detalha o que vai acontecer com o Banco do Brasil, clique aqui.

 


Outro assunto deste Em Conta é a reportagem do Victor Ribeiro, da Agência Brasil, em que ele informa a existência de 3,5 milhões de pessoas que devem R$ 1,5 trilhão ao governo federal, pelo não pagamento de 92 impostos diferentes.

 

Acompanhe também, nesta edição, o primeiro dos cinco episódios preparados pela Rádio Inconfidência, de Minas Gerais, sobre o significado dos seguros na economia brasileira e na vida do cidadão.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 21/11/2016 - 20:38 e atualizado em 21/11/2016 - 18:38