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Especialista diz o que fazer em caso de fraude na “Black Friday”

Procedimentos são diferentes caso o produto tenha sido comprado na

O programa Em Conta conversa com a coordenadora institucional da Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, para falar sobre os problemas que podem surgir após as compras feitas na Black Friday.

 

Segundo Maria Inês, no caso de compras pela internet, o Código de Defesa do Consumidor garante a devolução do produto, o que deve ser feito em até sete dias após a entrega. Já se o produto for comprado durante a Black Friday direto na loja, mesmo que tenha sido entregue depois, a garantia do consumidor é válida somente para casos em que apareça algum tipo de defeito nos próximos 30 dias. A loja pode, inclusive, pedir uma perícia técnica.

 

O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões, com produção de Cleide de Oliveira e edição e apresentação de Eduardo Mamcasz. 

 



Especialistas recomendam muito cuidado com “black friday”

Criado em 28/11/2016 - 13:13 e atualizado em 28/11/2016 - 16:25