Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba o que está acontecendo com o Bolsa Família

E também como o Copom determina o valor da taxa Selic

Resultado do primeiro “pente fino” feito pelo governo no programa “Bolsa Família”: 469 mil benefícios cancelados, 667 mil bloqueados e 1,4 milhão convocados para o recadastramento a partir de janeiro de 2017. Saiba como proceder caso seu nome esteja incluído.

 

 

A maioria dos bloqueios ocorreu nas regiões Nordeste, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul. A medida foi tomada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), depois da constatação de que a renda per capita das famílias era superior ao valor exigido para o ingresso e permanência no programa. 

 

 

Na Entrevista de Valor, o mestre em finanças sócio-diretor da Valorum Gestão Financeira, Marcos Melo, explica em detalhes como funciona a tão falada Taxa Selic (taxa básica de juros), determinada a cada 45 dias pelo Comitê de Política Monetária (Copom) e que está atualmente em 14% ao ano.

 

 

Para ouvir a íntegra do programa clique no player acima. O Em Conta volta a ser transmitido ao vivo, depois das férias da equipe.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 08/11/2016 - 13:53 e atualizado em 10/11/2016 - 07:48